sexta-feira, 27 de março de 2009

Campanha mais que estrelada

Badgley Mischka e seu glamour hollywoodiano que deixaram as modelos de lado e lançam campanhas estreladas por celebridades .Pois a Badgley Mischka entrou nessa onda e foi além - em vez de escolher apenas um rostinho famoso, elegeu cinco pesos pesados do cinema, da televisão e da música para a sua nova campanha!

O “exagero” tem explicação: trata-se dos 20 anos de grife, e os estilistas Mark Badgley e James Mischka quiseram comemorar com algumas de suas clientes hollywoodianas preferidas. Eva Longoria, Carrie Underwood, Brooke Shields, Lauren Hutton e Anjelica Huston são as estrelas da campanha fotografada por Annie Leibovitz. O que você achou do casting da grife?
(fonte:onne)

quinta-feira, 26 de março de 2009

Bolhas

Scarlett Johansson é a nova musa da Möet Chandon. A campanha foi fotografada, quando Scarlett ainda estava loira, pela dupla Mert Atlas e Marcus Piggot e foi lançada ontem, em Londres.
Vejam as fotos do making of com a sessão de fotos.






(fonte:juliapetit)

Cildo


Documentário sobre Cildo Meireles estreia no festival É Tudo Verdade

Um dos destaque do festival É Tudo Verdade deste ano é o documentário Cildo, primeiro longa de Gustavo Rosa de Moura. Com estreia marcada para essa sexta-feira (27.03) no Rio, o doc é um retrato da obra de Cildo Meireles, 60, uma das mais expressivas do País.

O filme foi exibido pela primeira vez no encerramento da grande retrospectiva do artista na prestigiada Tate Modern, encerrada em janeiro deste ano. Todo filmado em câmera digital, o longa acompanha o artista, a criação de suas instalações e sua rotina, de 2005 para cá. "A grande questão foi como explorar o trabalho dele cinematograficamente, tirando proveito do que ele criou como artes plásticas. Eu não estava filmando uma laranja", observa Gustavo. "Escolhi o Cildo como personagem porque os trabalhos dele tinham essa potência, trabalham com som, cor, espaço... Matérias ricas para o cinema".

A obra é o foco, maior que a persona. "O Cildo é muito gentil, um cara muito recatado, que tem uma relação particular com a exposição da imagem dele. Houve um desafio ético de tentar extrair uma coisa original, sem invadir demais, sem me tornar uma coisa chata na vida dele", observa o diretor. Será que o filme é muito cabeça? "Olha, ele não foi feito para especialistas em artes plásticas, não é uma tese sobre a obra do Cildo. É o oposto da tese, nunca quis impor minhas ideias sobre as obras... É um filme aberto, que eu gostaria que fosse visto por todo mundo".

Convite feito. Cildo, nesse ano, peregrina por festivais, de olho no circuito comercial. Para quem é esperto, eu recomenda as sessões do É Tudo Verdade:


Estréias Sexta-feira, 27/03 - 20H00 - Unibanco Arteplex (RJ)Quarta-feira, 01/04 - 21H00 - Cinesesc (SP)
Outras Sessões Sábado, 28/03 - 14H00 - Unibanco Arteplex (RJ)Quinta-feira, 02/04 - 15H00 - Cinesesc (SP) Sexta-feira, 03/04 - 13H00 - CCBB - SPDomingo, 05/04 - 15H00 - Oi Futuro (RJ)(fonte:voguerg)

A história do vinho Château Lafite Rothschild







O vinho que mudou a corte de Luis XV

Vinhos de qualidade já eram bebidos na corte de Luis XIV, mas os grandes tintos de Bordeaux, a prestigiada região no sudoeste da França, só começaram a ser apreciadaos ali no reinado de Luis XV.

O primeiro vinho que conquistou verdadeiramente a realeza teria sido o Château Lafite.A história deste vinho é contada até hoje. Luis XV, ficou algum tempo sem ver o Marechal de Richelieu, e quando voltou a encontrá-lo, exclamou: “Marechal, o senhor parece ter rejuvenescido 25 anos!”.Feliz com o elogio, Richelieu disse: “Encontrei a fonte da juventude, Majestade!.

Um médico de Bordeaux me recomendou o vinho Château Lafite“.O Marechal ofereceu a Luis XV uma caixa do tinto. O Rei provou, gostou e introduziu em toda a corte.Madame Pompadour, amante de Lius XV, começou a servir o vinho em seus banquetes, chamando-o de o vinho do Rei.Elaborado em Bordeaux, na sub-divisão de Haut-Médoc, mais exatamente na comuna de Pauillac, o Château Lafite foi classificado em 1.855, por Napoleão III, como Premier Cru de Bordeaux.

Hoje, seus companheiros de honraria são os Châteaux Latour, Mouton-Rothschild, Margaux e Haut Brion.A propriedade onde é feito existe há séculos, e já passou por muitos e muitos donos. Em 1.234, pertencia a Gombaut de Lafitte, (sobrenome gravado no rótulo da garrafa com um único “T”). Até o início do século XVIII, seu dono era o Marquês de Ségur.Em 1.755 a propriedade passou ao controle de M.Pichard, que literalmente perdeu a cabeça. Foi guilhotinado pela Revolução Francesa, e não fez um único litro de vinho.

Depois passou a ser do Sindicato Holandês, e mais tarde, para as mãos do banqueiro Samuel Scott.Finalmente, em 1.868, o Barão James Rothschild arrematou em leilão e acrescentou seu sobrenome ao vinho.Quando jovem, o Château Lafite Rothschild possui cor rubi brilhante, que se torna atijolada com o passar do tempo.

A propriedade Rothschild tem mais de 900 mil videiras, com produção deliberadamente limitada. Cada videira fornece apenas meio litro de vinho, um terço a menos que os outros grandes tintos de Bordeaux.Em sua composição entram 30% de uvas Cabernet Sauvignon, que são conferidas uma a uma. 15% de Merlot, que dão maciez e suavidade ao vinho, e 15% de Cabernet Franc, responsável pelo equilíbrio dessa incrível combinação, que são todas colhidas à mão e verificadas isoladamente.

O Château Lafite Rothschild pode ser bebido a partir dos 5 ou 6 anos de idade, mas alcança a melhor idade entre 20 e 30 anos.Seus melhores apreciadores o identificam de olhos fechados! Segundo uma lenda antiga, um comerciante de vinhos de Paris que viajava pela região de Bordeaux, sofreu um acidente.
A carruagem que ele estava virou, e foi arrastada pelos cavalos. Ele bateu com a cabeça no chão e desmaiou.Depois limparam seus machucados com um pano cheio de vinho. Uma gota caiu em sua boca, e então o comerciante disse: “Château Lafite Rothschild 1.870”. Era realmente uma grande safra.
Outros ótimos anos do vinho foram 1.893, 1.895, 1.900, 1.906, 1.923, 1.926, 1.945, 1.947, 1.953, 1.959, 1.975, 1.976.As safras recentes boas são 1.981, 1.982, 1.986, 1.988, 1.989, 1.990, 1.995 e 1.996.

No Brasil uma garrafa da safra de 1.992 que é considerada fraca, custa US$ 300,00 enquanto a do ano de 1.990 que é considerada uma safra ótima pode chegar a custar US$ 800,00.Mas para quem gosta de um bom vinho é um ótimo investimento, e o paladar agradece!
(FONTE:benissimo)

terça-feira, 24 de março de 2009

Banho

Cindy Crawford, 43 aninhos, ofende as meras mortais arrasa na edição de abril da Allure. Calma meninas… Um dia nós chegamos lá!

(fonte:juliapetit)

Gisele de volta a Dior




John Galliano escolheu a top Gisele Bündchen para a campanha de Primavera 2009 da Dior. As fotos, feitas pelo fotógrafo Craig McDean, mostram Gisele com uma franja super curta e looks inspirados na África, como a marca já havia mostrado na última semana de moda.
(fonte:daslu)

Japanese Goth

Imagem de Japanese Goth, novo livro de Tiffany Godoy...
...uma incursão visual na pós-modernidade do streetwear de Tóquio

Novo livro Japanese Goth traz o lifestyle das ruas de Tóquio


Tiffany Godoy é a autora de Style Deficit Disorder: Tokyo Street Fashion, livro de 2008 que virou hit fashionista retratando o estilo irreverente dos jovens japoneses. Agora, a jornalista americana que mora no Japão vai lançar seu Japanese Goth. Ao lado do escritor Ivan Vartanian, Tiffany fez uma incursão visual na pós-modernidade do streetwear de lá.
Japanese Goth mostra o lifestyle de Tóquio, os adolescentes clubbers de lá e a cultura “Gothic-Lolita” (aquele look meio meigo, meio dark, inspirado na moda vitoriana que os jovens japoneses usam). O livro nos Estados Unidos sai pela Universe, em maio, por U$ 27.50.
(fonte:voguerg)

Nuno Ramos e sua exposição

O artista cobre barcos com sabão

O artista paulistano e contemporâneo Nuno Ramos, apresenta na Galeria de Arte Anita Schwartz no Rio de Janeiro, a exposição Mar Morto.
São trabalhos inéditos como por exemplo, a obra Soap Opera, que são dois barcos de pesca, um medindo onze metros e o outro sete, ambos pesando duas toneladas, foram inteiramente cobertos por sabão.Detalhe: o processo foi totalmente feito na própria Galeria de Arte Anita Schwartz. O sabão foi derretido e endurecido lá mesmo, e vai levar dez dias para sua finalização.Os barcos ficaram atravessados um no outro, e na proa de cada um deles tem uma caixa de som que também foi coberta por sabão, de onde saí o texto Mar Morto, feito pelo artista e lido pelo ator Marat Descartes.
Vale a pena ver as obras incríveis que este grande artista nos apresenta.

Nuno Ramos- Mar Morto

Galeria de Arte Anita Schwartz
De 19 de março a 16 de maio.
Rua José Roberto Macedo Soares, 30. Gávea. Rio de Janeiro.
Telefone: (21) 2274-3873
Horário: Das 10:00 as 20:00h, segunda as Sextas-Feiras. Das 11:00 as 17:00h aos Sábados.Entrada Franca. (fonte:benissimo)

Nicole rocks!

Nicole Richie acaba de emplacar, a la Lady GaGa, a capa da nova edição da “Blackbook Magazine”. As fotos ficaram lindíssimas e mostraram que Nicole é bem mais que uma patricinha de Los Angeles. (fonte:glamurama)

Ensaio

Evan Rachel Wood recheia a edição italiana da revista "Max" deste mês, só de lingerie. Isso mesmo, depois que terminou o relacionamento de quase dois anos, com o cantor Marilyn Manson, a atriz voltou a ser quem era e deixou de lado o jeitão Dita Von Teese de ser. Resumindo: as fotos ficaram lindas e vale a pena conferir o ensaio da fofa.
(fonte:glamurama)

segunda-feira, 23 de março de 2009

French Watch: Bell & Ross...


Quatro meses atrás, respondendo a um pedido da Força Aérea Francesa, a Bell & Ross criou o relógio Instrument BR 03 Type, que se tornou o relógio oficial dos pilotos franceses. O sucesso foi tão grande que a empresa vai apresentar na semana que vem, na Baselworld, o modelo Instrument BR Heritage, inspirado na era militar dos anos 40. Pra quem gosta de chegar sempre na hora certa - military style - a chance é única.(fonte:anderson antunes)