sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Caçarola

Já tem data de inauguração o novo restaurante comandado pela dupla Alex Atala e Alain Poletto, o Dalva e Dito: será no próximo dia 13, no Jardim Paulista, em São Paulo. E o coquetel de lançamento terá uma listinha de convidados comandada por Fernanda Barbosa. O projeto do restô tem a assinatura de Marcelo Rosenbaum e paisagismo de Gilberto Elkis.
Vale dizer que os chefs receberam uma turma animada no soft opening, nessa quinta-feira. Quem esteve por lá? Helena Montanari, Tufi Duek, Ana Maria Carvalho Pinto, Lucia Cucci, Daniel Barbará, Marcelo Rosenbaum e Fernanda Barbosa, entre muitos outros. Obvio que vou... Não perco nada do Alezinho...(fonte:glamurama)

t haircut

Jessica Alba anda circulando por Los Angeles com o que promete ser o it haircut de 2009. Enquanto em 2008 os cabelos pediam comprimentos mais curtos, este ano o meio termo, um pouco abaixo do ombro, é o que estará na moda. As franjas permanecem.
Não trocaria meus cabelos mais compridos por este, mas fica ai a dica para quem quiser aderir. (fonte:circolare)

Rádio relógio

Se encararmos a verdade, temos que assumir que quando o assunto é tecnologia, o gadget mais popular dos últimos anos é o iPhone. Pegando carona neste fato, acessórios não param de ser inventados e re-inventados para agradar a turma que adquiriu o telefone..
O último lançamento da iLuv, previsto para Março, é um moderno rádio relógio, de estética incomparável. O aparelho trás todas as principais funções como speaker, rádio FM e carregador, mas o diferencial é que ele recebe boletins de previsão do tempo diretamente dos canais de rádio. O rádio relógio nunca mais será igual depois desse.(fonte:circolare)

Colaboração

Falando em Vuitton, olhem as primeiras fotos dos modelos que Sofia Coppola desenhou para a grife.(fonte:juliapetit)

Rampa

Doodah lançou uma linha especial de shapes de skate com fotos de top models famosas. A lista é boa mesmo. Isabeli Fontana, Lara Stone, Toni Garn e Edita surgem em poses extra-sexies nas pranchinhas. Mas vem cá? Será que os garotos vão usar realmente, ou será que vão preferir pendurar as moças na parede?(fonte:juliapetit)

Sallu Mann


















Fiquei encantada com as fotos da fotógrafa Sallu Mann. O detalhe que mais me deixou interessado nela é sua paixão em fotografar crianças em transição de idade, especialmente os filhos; Emmet, Jessie e Virginia.
Apesar de ter ganhado vários prêmios, exposto nas principais galerias de arte em todo o mundo e ter virado tema de documentário, Sally às vezes ainda é acusada de pornografia infantil.
Polêmica ou não, fica aqui o registro das lindas fotos de Sally Mann.(fonte:julia petit)

Destinatário

Dos muitos cartões no fim de 2008, não pude resistir ao enviado pela equipe de Yves Saint Laurent. Sofisticado, traz um clique da top inglesa Naomi Campbell feito pela dupla de fotógrafos holandeses, Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin. (fonte:glamurama)

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Gisele para Vogue México

Gisele Bünchen viveu seu momento Carrie Bradshaw no ensaio que deu origem à capa da Vogue Mexico de janeiro - a imagem já tinha sido publicada na edição alemã da revista. A top foi clicada por Patrick Demarchelier com um vestido que lembra bastante o modelito usado por Sarah Jessica Parker em editorial da Vogue americana de junho e que, não por acaso, é a cara da mais famosa personagem de Sex and the City.(fonte:voguerg)

Homenagem a Stephen Sprouse







Galeria em Nova York relembra obra do icônico artista morto em 2004A galeria Deitch, de Nova York, faz uma exposição de retrospectiva do trabalho de Stephen Sprouse, designer pioneiro na mistura de punk rock, grafite e moda urbana.

O artista, morto em 2004, é conhecido pela sua bem sucedida colaboração com a grife Louis Vuitton. Em 2001, ele criou um modelo de monogramas para a grife, coberto de grafites coloridos, que já é um clássico. Para 2009, o diretor de criação da Louis Vuitton, Marc Jacobs, criou uma coleção limitada em homenagem ao artista

Na exposição da galeria Deitch, podem ser vistas suas pinturas e fotografias influenciadas pelo rock e pela cultura pop. Também estarão expostos uma seleção de vídeos sobre seus desfiles, amostras de móveis desenhados para a Knoll e 50 de seus looks fashion mais importantes. (fonte:onne)

Para quem estiver por lá, vale a pena;

Stephen Sprouse- Rock on Mars
De 9 de janeiro a 28 de fevereiro de 2009
Galeria Deitch18 Wooster Street, Nova York

Ellen Von Unwerth
















Continuando com a “mini série” fotógrafos desta semana, hoje quero mostrar uma das fotógrafas de moda que mais amo; Ellen Von Unwerth. A Ellen nasceu em na Alemanha em 1954 e durante um tempinho trabalhou como modelo, mas se descobriu mesmo atrás das lentes, pelas quais agora ela faz uns ótimos cliques com uma pitada de erotismo. A fama veio quando clicou Cláudia Schiffer para a Guess.
Depois caiu nas graças da Vogue, Vanity Fair, Interview, The Face, Arena, L’Uomo Vogue and I-D, publicou uma pá de livros de fotografia e se jogou em alguns curtas como “I create myself”, com Demi Moore e ainda videoclipes de artistas famosos, entre eles o antiguinho “Electric Barbarela”, do Duran Duran.(fonte:juliapetit)

Borracharia

Quem está na lista de espera pelo par de sandálias Ipanema RJ, desenhadas pelo estilista Oskar Metsavaht, deve correr até a Osklen mais próxima e garantir o pedido antes que seja tarde demais. É que as flip-flop da Grendene têm sumido das prateleiras. Em cada loja da marca, onde estão à venda por R$ 39, há pelo menos 20 pessoas na lista aguardando ansiosamente pela nova remessa das sandálias, que virou hit entre a turma da moda.(f0nte:glamurama)

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Faça chuva ou faça sol

Todo mundo conhece a galocha que mais tem sido comentada nos últimos tempos, a Hunter. Celebs como Kate Moss e Angelina Jolie não desgrudam das suas, faça chuva ou faça sol.
Como se isso não fosse o suficiente, Jimmy Choo dá sua pitada glam e voilá, elas aparecem com ar de couro de crocodilo, e prometem sumir das prateleiras.
Comece a economizar 395 dólares se quiser ter o seu par, porque o lançamento é só em Junho.
Elas são escandalosamente charmosas.(fonte:circolare)

Vogue Acessórios

A boa dica da semana vai para as mulheres obcecadas por bolsas e sapatos (redundância?!): a edição de janeiro de Vogue Brasil que acaba de chegar às bancas traz um ótimo especial sobre acessórios nacionais.
De Havaianas a botas, passando por escarpins e sandálias de todos os tipos, de clutchs a maxi-bolsas, tudo que completa um look está nas quase 100 páginas da publicação – que dedica também um espaço aos rapazes e seus complementos indispensáveis.
Entre os destaques, um A a Z das tendências da temporada, muitas Vogue-ettes que não vivem sem um salto e os sapatos que são praticamente personagens de algumas das mais famosas cenas de cinema.(fonte:voguerg)

Cover

A W Magazine que adora a família Jolie Pitt, nos presenteia com a capa de fevereiro de Brad, dessa vez aparentando sua real idade: 45 anos.
Nem todas as rugas do mundo deixariam ele menos bonito!....(fonte:juliapetit)

Ryan McGinley
















Pela sutileza de mostrar corpos nus que eu amo as fotografias do Ryan McGinley. Ele, que é novinho (32 anos), nasceu em Nova Jersey e por lá descobriu a sua paixão por skate e pelos amigos músicos, grafiteiros e artistas marginalizados pela sociedade. Há pouco mais de dez anos ele se mudou pro East Village e por lá começou a usar sua polaroid pra fotografar todos os que o visitavam, colando as fotos por todas as paredes do seu apartamento. Depois não parou mais.(fonte:juliapetit)

Musa







Kate Bosworth arrasando, como sempre. Dessa vez na capa e recheio da Tank.(fonte:juliapetit)

A nova rebelde

O estilista americano Marc Jacobs continua realizando campanha com jovens rebeldes para sua segunda linha, a Marc by Marc Jacobs. O nome da vez é a modelo de personalidade forte Daisy Lowe e as fotos são de Juergen Teller. Ela ocupa a posição que já foi da cantora MIA e da dupla musical lésbica Tatu. (fonte:onne)

Street


Para lançamento da nova coleção da marca feita em parceria com o artista Stephen Sprouse, na próxima quinta; além de embrulhar a loja do Soho em NY em vinil e grafitá-la todinha, a Vuitton vai lançar alguns mimos de produção limitada. Entre eles este skate (serão apenas dois exemplares a 8250 dólares a peça) com case feito sob medida, e que quase me derrubou da cadeira quando vi. Em momento de crise e de discrição no consumo, fica a idéia pra quem quiser costumizar seu próprio skate no estilo Sprouse.(fonte:juliapetit)

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Bruni: Paris fashion week

Fashionistas, ajoelhai: Carla Bruni-Sarkozy vai à semana de moda de Paris!!

Se você está de malas prontas para a semana de moda de Paris, tente ficar um dia a mais por lá... No dia 29 de janeiro, pós-shows, Carla Bruni-Sarkozy vai receber para uma festa de gala em prol das vítimas da AIDS. A primeira-dama francesa, que perdeu seu irmão para a doença, acaba de, oficialmente, se tornar a embaixadora do Global Fund to Fight AIDS.Em tempo: ela ainda não confirmou a presença em nenhuma primeira-fila da temporada de desfiles. E nem deve. Raríssimas primeiras-damas se atrevem a participar de desfiles de moda... Em tempos de crise financeira, não cai bem para a esposa do mandatário. Caretice? Excesso de zelo? Pode ser. Mas a diplomacia não pode ignorar nenhuma párcela de seu eleitorado... E a oposição francesa é ferrenha.(fonte:voguerg)

O livro de musica


Os maiores astros da musica fotografados pelo gigante da revista Rolling Stones, Mark Seliger, foram reunidos e agora compõem o livro chamado “The Music Book”. Nomes como Kurt Cobain, Johnny Cash, P. Diddy e Rolling Stones ilustram folhas e mais folhas deste que trás as icônicas fotografias dos maiores artistas das duas últimas décadas.
Certamente será um item de colecionador. E para todos aqueles que adoram um bom livro na sala, este é perfeito também.
À venda na Amazon.com por aproximadamente 47 dólares.(fonte:circolare)

Caixinha de Luxo

Fãs de Sex and the City, preparem seus bolsos: o filme da série acaba de ganhar edição especial de luxo. Com tiragem limitada de 85.000 exemplares, a WEDDING COLLECTION ULTIMATE COLLECTORS EDITION vem com certificado de autenticidade, cd com a trilha sonora do filme, quatro horas e meia de extras (incluindo um dia inteiro acompanhando o ensaio de noiva da Carrie para a Vogue), livro com capa dura (com fotos lindas e frases tiradas do livro de cartas de amor que a Carrie está lendo no começo do filme) e libretinho imitando convite de casamento.A minha edição o Papai Noel trouxe pra mim no dia 25 e posso garantir pra vocês: é de enlouquecer os tietes da série (como eu!). (fonte:juliapetit)

Cover girl

Kate Winslet que há pouco apareceu linda na capa e recheio da Vanity Fair, já começa o ano como cover girl de outra publicação. Ela é quem ganha destaque na edição de fevereiro da Elle britânica.(fonte:juliapetit)

Reflexo

Para ter na mesa de centro! O novo livro da dupla Domenico Dolce e Stefano Gabbana, "Diamonds & Pearls", traz uma seleção de joias para deixar qualquer lulu de queixo caído. Pinçadas pelos estilistas italianos e combinadas com looks e acessórios, pedras preciosas coloridas, pérolas e diamantes estão reunidos na publicação.
Gostou? Bom, por enquanto, o livro está sendo vendido nas lojas norte-americanas da Dolce & Gabbana e custa US$ 270. Vale dizer que a renda arrecadada será revertida para uma instituição de caridade, a Butterfly Onlus Foundation.(fonte:glamurama)

Cruise Collection Vuitton







Endereços do Rio de Janeiro serviram de cenário para o novíssimo catálogo da Cruise Collection da Louis Vuitton, que acaba de sair do forno. Entre as locações eleitas pela marca francesa para a campanha – que foi clicada por Harri Peccinotti -, a piscina do hotel Fasano, em Ipanema, e o Museu de Arte Contemporânea, em Niterói.(fonte:voguerg)

Eco-Ferragamo


A febre das ecobags acaba de ganhar um reforço deluxe. Ou quase isso! É que a Salvatore Ferragamo lança, no próximo mês, uma linha de bolsas ecologicamente corretas.
As peças, no entanto, em nada lembram aqueles modelos de tecido que ficaram famosas nos últimos tempos: a versão da marca italiana tem uma aparência bem mais sofisticada. O destaque da Eco-Ferragamo? Ela é feita à base de materiais mortos, como cascos de árvore, e seu tingimento é com produtos não-tóxicos.
A candidata a it bag do próximo verão do hemisfério Norte é biodegradável e à prova d’água e estará disponível nas versões clutch e maxi. Os preços variam entre US$ 1.190 e US$ 1.890.(fonte:voguerg)