quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Van Dyck


Depois de algumas semanas de pouca escolha nos principais museos da cidades, hoje começou a merecedoura exposição Van Dyck and Britain na Tate Britain.
O pintor belga que emigrou para Inglaterra em 1632, revolucionou a estética dos retratos da elite inglesa.
Van Dyck pintava tecidos nobres com uma exuberância e brilho jamais vistos antes. Visualmente suntuosos seus quadros (que sempre zelavam pela satisfação do cliente, tipo photoshop garantido!!) influêciaram muitas gerações de pintores.
Até dia 17 de maio.


http://www.tate.org.uk/britain/exhibitions/vandyck/
(fonte:manuela Ramalho)

Bule de chá retrô...

Um dos mais importantes designer do século passado, o dinamarques Georg Jensen morreu em 1935. Mesmo assim, a companhia que leva seu nome, continua fazendo as peças no melhor do estilo Art Noveau.
O bule de chá "Georg Jensen Living Teapot", é uma homenagem explicita da designer Helena Rohner a seu mestre.Perfeita, ela é feita de alumínio e vem com um prato de cerâmica para proteger superfícies delicadas.
O conjunto fica completo com o açucareiro e a jarrinha de leite.É meio dificil achar aqui no Brasil, eu vi apenas uma vez numa loja de design um conjunto apenas, mas fora do Brasil é mais fácil.
Gosta de design?
Se joga!
(fonte:kika pereira de souza)

Le Brésil Du Nord-Est

Patrick Howlett-Martin, reune em livro materiais e informações sobre todo o nordeste

Patrick Howlett-Martin, é um antigo jornalista e colaborador do Le Nouvel Observateur. Tornou-se especialista na América Latina e particularmente do Brasil, pois desempenhou o cargo de Cônsul-Geral da França nas cidades de Rio de Janeiro, Brasília e Recife.
O livro Le Brésil Du Nord-Est, que contém um prefácio inédito do ex Presidente da República do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, reune muitas informações atualizadas e raras sobre uma região tão vasta como é o nosso nordeste. Incluíndo também, nove Estados como Alagoas, Bahia, Maranhão, Ceará, Pernanbuco, Piauí, Paraíba, Sergipe e Rio Grande do Norte.Patrick aborda os problemas de educação, sáude, descriminação racial, do turismo sexual e da prostituíção. Problemas frequentes no Brasil.
O autor também mostra o lado dinâmico dessa região do país, com muitos setores se esforçando e implementando programas para a correção das insuficiências existentes, para oferecer aos nordestinos uma qualidade de vida melhor.
Saiba mais sobre esta obra adquirindo-a !!!
Uma leitura incrível!
Le Brésil Du Nord-Est
Patrick Howlett-MartinEditora: L’Harmatten-Paris-2008318 páginas.
(fonte:benissimo)

Otto Stupakoff no IMS

O Instituto Moreira Salles acaba de adquirir o completo acervo do artista Otto Stupakoff, mais de 16 mil imagens que, segundo o curador Sérgio Burgui, serão exploradas, após sua digitalização, nas comemorações dos 50 anos da carreira de Otto.
"O nosso olhar percorre um emocionante itinerário estético, tendo como eixo condutor as diversas fotos de Otto. Os acordes entre os diferentes registros fotográficos mostram que as obras ali expostas pulsam uma energia plástica, constelação de experiências pessoais regidas por um fluxo poético permanente, onde a experiência da fotografia marca um campo inesgotável do exercício de uma rara sensibilidade visual.
Muito falante, extremamente simpático com os conhecidos e desconhecidos, Otto foi incansável. Explicou o histórico e os contrapontos que cada fotografia envolveu, falou das celebridades e dos anônimos, todos alvos de seu inteligente registro.
O que posso dizer? Stupakoff nos deixa estupefatos. Não percam".
A exposição está em cartaz na recém-construída galeria do Instituto Moreira Salles, no Rio de Janeiro. São 65 fotos da coleção completa da obra do fotógrafo, entre 1955 e 2005. Paulistano de 1935, Otto é considerado o primeiro fotógrafo de moda brasileiro. Sua carreira passa por estúdios no Brasil e em NY, editoriais para as revistas Vogue, Harper's Bazaar, Life, Cosmopolitan, Elle e Marie Claire e retratos de personalidades como Truman Capote, Richard Nixon, Jack Nicholson, Grace Kelly e Sofia Loren.
Otto está feliz. Sabe que daqui há 30 anos sua obra será exposta com a mesma qualidade, protegida pelos cuidados do IMS. Longe do destino da maioria dos acervos de artistas, "descobertos pelos porteiros no dia da última faxina", brinca Otto.

Fotografias - Otto Stupakoff
Até o dia 19 de abril no Instituto Moreira Salles- Rio
Rua Marques de São Vicente, 476 - Gávea.
Fone: 21 3284 7400
Terça a Domingo, das 13h às 20h
(fonte:voguerg)

Arquitetura

Imagino que delícia deve ser entrar na nova loja Giorgio Armani em Nova York. Além das araras lotadas com o melhor da alfaiataria com a assinatura do Armani, outro italiano chama o olhar. Se trata de Fuksas, um dos mestres da arquitetura contemporânea, que projetou escadas com curvas sinuosas e deixou o espaço com um ar futurista.

(fonte:juliapetit)

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

"Tem-que-ter" shoes

... o Miu Miu nude, cor-aposta do próximo verão europeu...

Sapatos-desejo das vitrines de NY: o Stella McCartney a la ankle boot...


... e o mocassim Chanel, esgotadíssimo...


Trê sapatos que você precisa calçar...

Começamos a semana de modade NY falando de sapatos! Que mulher não gosta dessas pequenas joias que modificam nossa altura, postura e auto-estima? Entre um desfile e outro da Mercedes-Benz NYFW, fiz uma investigação fashionista para saber o que se calça por lá.
Nas prateleiras da Bergdorf Goodman, Sax Fifth Avenue, Burberry, Miu Miu e Chanel a história se repete: meia pata. É tudo o que se vê. Saltos altíssimos e lindos. Esse estilo de calçado tem poder duplo: o apelo do escarpin e a altura da plataforma. Sem contar um terceiro "plus": conforto. Quem pode resistir?
Escolhi três modelos que eu adorei. Dois deles já chegam esgotados, com lista de espera.
O primeiro tem ares de ankle boot. É da Stella McCartney. A transparência o torna sexy e prático tanto no inverno (aí você pode usar com uma meia calça - elas estão em alta) quanto no verão.
Outro modelo incrível: a sandália nude Miu Miu, de verniz. A cor é uma forte aposta no próximo verão europeu e alonga a silhueta: os pés ficam quase transparentes.
Por fim, selecionei um lindo oxford Chanel de pelica, preto, com detalhes em verniz. Totalmente esgotado nas lojas de Manhattan...
Numa cidade como essa, em que se anda muito e se tem pouco tempo para tudo, nada como um modelo sem salto para ajudar a enfrentar o dia a dia.
(fonte:voguerg)

Camilla Al-Fayed: festa!

Hoje é dia de festa jetsetter em NY, em torno de Camilla Al-Fayed

O hip Waverly Inn recebe nessa quarta-feira (18.02) uma turma de jetsetters e fashionistas in town (para a semana de moda) em torno de Camilla Al-Fayed. É aniversário da moça. Camilla, a quem interessar possa, é filha de Mohammed, o magnata dono da Harrod's, templo do consumo inglês - meio cafona, mas deveras fervilhante.
(fonte:voguerg)

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Super Models

Os fotógrafos Massimo Gammacurta e Philip Karlberg levam o mundo da beleza a um novo plateau de criatividade ao se inspirar nas temáticas bélicas que tem invadido o mundo da moda. Especializados em still, eles criaram armas e robôs usando apenas produtos de beleza, tais como batom, rímel, e perfumes. As divertidas criações foram apresentadas num editorial intitulado "Super Models" para a revista Tush.(fonte:284)

Ebook


O Amazon Kindle 2, ou Ebook, representa a futura geração de livros, revistas e blogs. Com capacidade para suportar mais de 1.500 livros, o Ebook não requer uma conexão wifi para permitir acesso a blogs, revistas ou jornais – os custos da conectividade 3G ficam a cargo da Amazon, exceto a cobrança de US$ 0,10 por cada documento recebido via wireless. É também possível navegar na Internet, escutar mp3 e receber emails. O gadget custa US$360 e estará disponível a partir do dia 24 de fevereiro. (fonte:284)

International Center of Photography

Avedon Fashion 1944-2000. É esse o nome da exposição que começará dia 15 de maio e ficará até dia 6 de setembro no International Center of Photography em NY. Vai ser a maior mostra até hoje dos trabalhos do fotógrafo Richard Avedon, evidenciando a evolução e impacto que suas fotos tiveram ao longo do tempo. Serão mais de 200 trabalhos, incluindo vintage pronts, layouts de revistas, material de arquivo e tudo que ele fez na sua longa carreira na Harper’s Bazaar, Vogue, The New Yorker entre outros! Vai ser imperdível.
(fonte:lelesaadi)

Blond girl

Julia Roberts é a cover girl da Allure de março em versão loiríssima.
Na entrevista ela revelou que gostaria de jantar com a família Obama! Outro papo familiar foi sobre filhos. Ela disse que fica revoltadíssima com os paparazzi que fotografam suas crianças. “Acho que deveria ser contra a lei fotografar filhos de celebridades”, afirmou.



(fonte:juliapetit)

Rehab

É com um look inusitado que Adriana Lima aparece no recheio da primeira edição da revista inglesa "Love": como Amy Winehouse. A top brasileira, que é fã declarada da cantora, passou por uma transformação para encarnar a ex-mulher de Blake Fielder-Civil num ensaio cheio de sensualidade.
Na imagem usada para divulgar o ensaio, a baiana aparece com um minivestido tomara-que-caia, tatuagens no corpo e, claro, um cigarrão na mão. Para nenhum fã da britânica colocar defeito, mas a gente prefere ver Adriana como ela é: linda e saudável.

(fonte:glamurama)

Justificativa

Kate Moss, que assumiu estar grávida de seu segundo filho, está linda no editorial para a edição especial de primavera da revista "New York". Nas fotos já dá pra perceber a barriguinha saliente, mas o assunto principal da entrevista é sua coleção para a Topshop. A inglesa justifica a queda de vendas e criatividade de sua linha por nunca ter feito uma escola de moda, assume que é modelo e as roupas que faz são as que usaria. Detalhe que o editorial é inspirado em Marilyn Monroe.




(fonte:circolare)

It Bags

Depois de 60 anos no mercado, a marca francesa Longchamp resolveu mudar a sua imagem, e começou chamando a inglesa Kate Moss para ser sua garota propaganda. O próximo passo foi lançar uma linha moderninha e descolada, que agora chega no Brasil.A linha Ceci est un IT BAG, traz uma atitude divertida, inspirada no surrealismo do clássico quadro de Renè Magritte - Ceci n'est pas un pipe - e também na corrida frenética das marcas de tornar suas bolsas um objeto de desejo. As bolsas são feitas em algodão e canvas com alça de couro, e nelas estão estampadas duas das maiores "IT-Bags" da marca.
Disponíveis na Longchamp do Shopping Cidade Jardim.

(fonte:circolare)

Brinde

A Champagne Cattier é a mais nova marca de champagne de luxo. Produzida no território de Montagne, França, infelizmente ainda não aterrissou no Brasil, mas em território Norte Americano, já é presença garantida em eventos VIP e Hollywoodianos.
A garrafa vem nessas “gaiolas” e custa em média 600 dólares.

(fonte:circolare)

Futurista

Já viram o editorial de 18 páginas com Aline Weber na Vogue Brasil de fevereiro? Lindíssimo. A top foi fotografada em clima futurista por Henrique Gendre, com edição de Luís Fiod.
luxo!!!!
(fonte:juliapetit)

Brasil brasileiro

Londres vai ganhar mais um tempero brasileiro, a partir do dia 7 de março. A galeria Beverley Knowles Fine Art, que fica Bevington Road, vai receber a exposição “Solo”, composta por obras de Yanna Soares.
O foco do evento é a nova coleção da soteropolitana, composta por 25 gravuras feitas em técnica mista, que buscam explorar a fascinação e as contradições do Brasil. O trabalho de Yanna poderá ser visto de quarta a sábado até o dia 18 de abril. Veja alguns exemplos de obras memoráveis da artista.
(fonte:glamurama)

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Vontade de Viajar

Dêem uma olhada na campanha da nova coleção de Viktor & Rolf para a Samsonite Black Label.