segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Retrospectiva 2008: fast-fashion por grandes nomes

Comme des Garçons pra H&M, Kate Moss pra Top Shop e Naomi pra 284
Falem mal, mas falem de mim. 2008 confirmou a tendência das odiadas/adoradas lojas de fast-fashion se juntarem a renomados estilistas e personalidades fashion. O resultado? Linhas especiais bem baratinhas. Neste ano tivemos Comme des Garçons para H&M, Kate Moss mais uma vez pra Top Shop e a volta de Norma Kamali para a Wall-Mart. Chegou até no Brasil, com o lançamento da 284 e a coleção de Naomi Campbell pra nova grife. No ano que vem a tendência continua com o lançamento, em março, da aguarda coleção de Alexander McQueen pra Target e Matthew Williamson pra H&M. Pra que copiar se podemos contratar? Atitude bem mais inteligente e original.(fonte:Lilian Pacce)

Retrospectiva: em alta em 2008

Slogan dos anos 70, o “Black is beautiful" voltou com força total em 2008, só que com o complemento de “Black is powerful". Um dos grandes motivos foi a campanha e eleição de Barack Obama nos Estados Unidos. O país mais poderoso do mundo elegeu pela primeira vez um presidente negro. No mundo da moda, Naomi Campbell afirmou que a moda é racista, sim. Isso na mesma época que a “Vogue” Itália dedicou uma edição inteira a modelos negras.(fonte:lilian pacce)

Grafite d'os gemeos

A dupla hip de grafiteiros os gemeos deu um presente de Natal para São Paulo... Nesta segunda-feira (22.12), Gustavo e Otávio Pandolfo coloriram os 482 m² da quadra da Associação Comunitária Despertar, organização sem fins lucrativos que promove atendimento sócio-educativo, cursos e palestras para moradores do Jardim Villas Boas, região que concentra um grande número de jovens vindos de famílias de raras oportunidades.
Depois da intervenção, que tomou um muro de 42 metros por 3 metros, os artistas conversaram com os alunos e ex-alunos da associação, contando sua trajetória no grafite, arte urbana que os levou ao topo do circuito de artes plásticas mundial. Hoje a dupla é representada pela galeria Fortes Villaça. Já somam 13 individuais e 44 coletivas. Em 2008, foram escolhidos pelo museu de arte moderna Tate Modern, em Londres, para pintar a fachada do prédio da instituição e participar da exposição Street Art. Poder. O legal é que, mesmo com a bola super cheia, a dupla não se esquece das origens de sua arte. E devolve inspiração à cidade e a quem mais precisa de um caminho.Adorei a iniciativa da dupla, presente de Natal. Em tempo: tomara que a Lei Cidade Limpa não invada a Associação para apagar mais um trabalho de arte...(fonte:voguerg)

It Bags Marc Jacobs

Na loucura do ritmo das compras natalinas, as novaiorquinas clientes da Saks 5th Avenue encontraram dois brand new presentes nesse Natal: Small Love e Big Heart. São as duas fofas bolsas-desejo desenhadas por Marc Jacobs. Há apenas dois dias os multi corações chegaram às prateleiras da Saks 5th Avenue. Frisson.
Os mimos estão à venda por US$675 e US$1895 respectivamente. Garanta a sua...(fonte:voguerg)

Olha Ela Aí

Aqui vai a capa e o recheio da Bazaar de novembro com a minha latin girl preferida.(fonte:julia petit)



Bem Incrível

Vanessa Paradis belíssima na capa da Vogue Paris de novembro.(fonte:julia petit)

Net portátil

Quem precisa de internet toda hora, “A” pedida que já está disponível no mercado americano chama Clarion MID. Este é um dispositivo de acesso a internet portátil com uma tela de 4,8 polegadas WVGA (800 x 480) sensível ao toque, 512MB de memória RAM, 4GB SSD para armazenamento, mapas, RealPlayer, navegador Firefox, Bluetooth 2.0 / Wi-Fi, 2 portas USB e uma bateria que agüenta cerca de uma hora e meia.
Fora tudo isso você pode optar pelo produto em preto, vermelho ou brancoMais informações: http://www.clarion.com/(fonte:circolare)

Belle Epoque

Com tantos cocktails e comemorações de final de ano, o que não faltam são opções bacanas de bebida, que sempre investem em edições especiais ótimas para ter e presentear. Depois da Absolut Masquerade, a próxima bebida a trazer sua edição super especial para o Brasil.Trata-se da Perrier Jouet Belle Epoque, uma edição especial com apenas 10 unidades no Brasil, que alias é o único país da America Latina a receber as caixas com uma garrafa de Belle Epoque e duas taças decoradas com anêmonas e rosas, símbolo da casa Perrier Jouet.(fonte:circolare)