quinta-feira, 4 de junho de 2009

Tipo exportação

Um dos destaques do pavilhão brasileiro na Bienal de Veneza é o artista Luiz Braga, em sua segunda participação num evento internacional de peso. Selecionado pelo curador Ivo Mesquita para integrar a representação brasileira no evento ao lado do artista plástico Delson Uchôa, Luiz leva à Itália, e aos olhares mais apurados do mundo das artes, um panorama de sua obra, que mostra trabalhos dos últimos dez anos.
As mais de 20 fotografias revelam sutilezas do cotidiano e dos diferentes cenários nos povoados ribeirinhos do Amazonas. As obras são cheias de luz, movimento e cor. E segundo notícias quentes de lá, já fizeram o maior sucesso durante a abertura para convidados nessa segunda-feira.
Na sequência da Bienal, as obras do artista vão para a Suíça, e depois ele vem ao Brasil, onde inaugura no próximo dia 24 uma individual na Galeria Leme.
(fonte:glamurama)

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Henri Cartier-Bresson

Fotógrafo ganha mega-exposição em Paris

Na exposição Quarenta anos de Fotografia, exposta no Musée D´Arte Modene de La Ville, em Paris, a partir do dia 19 de junho, está espécie de melhores momentos do fotógrafo francês Henri Cartier-Bresson, considerado o pai do fotojornalismo mundial.
Ele começou a trabalhar para revistas como Vogue, Haper´s Bazaar e Life apenas no final da Segunda Guerra. Antes disso, sua vida pode ser considerada uma aventura. Aos 22 anos, Cartier-Bresson parte para a África, onde passou um ano como caçador. Em seguida, ele voltou para França apenas por que precisava se recuperar de uma doença tropical.
Chegou a servir o exercito francês no conflito, foi preso e levado para um campo de refugiados, conseguiu escapar e se juntou a Resistência Francesa, um grupo de guerrilheiros a favor da liberdade.Foi apenas em 1.947 que Cartier-Bresson abriu sua primeira agência de fotografia.
A lendária Magnum foi fruto de uma parceria entre Bresson, Bill Vandivert, Robert Capa, George Rodger e David Seymour e faria história, mostrada agora nesta mostra mais do que especial.

Musée d’Art moderne de la Ville de Paris
11 avenue du Président Wilson75116
Paris
Tel.: 01 53 67 40 00















(fonte:benissimo)

Silhuetas

Acaba de desembarcar na Loja do Bispo, de Pinky Wainer e Xico Sá, em São Paulo, uma série de desenhos do artista Nelson Leirner.
E sabe o que é mais bacana desta história? A temática dos trabalhos é baseada na obra erótica de Picasso. Dá uma olhada:
(fonte:glamurama)