terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Flash

O Mube, Museu Brasileiro da Escultura, abre suas portas nesta quarta-feira para a mostra inédita “Chop off their heads”, uma série de retratos do fotógrafo Rankin. Na exposição poderão ser vistas fotos que o fundador da revista inglesa “Dazed & Confused” tirou de Madonna, Tony Blair, Britney Spears, Jude Law, Kate Moss, Damien Hirst e Gisele Bündchen, entre outros famosos.
* O evento faz parte do projeto Iguatemi Photo Series.(fonte:glmaurama)

Vik Muniz expõe em SP e Rio





Artista Plástico faz uma de suas maiores exposições em solo nacional

A arte contemporânea de Vik Muniz começou a ganhar espaço no mundo no início dos anos 90, quando um crítico do The New York Times descobriu seu trabalho em uma das galerias de Nova York.

De lá pra cá, suas obras já estiveram expostas no Guggenheim, no Metropolitan Museum of Art, no Miami Fine Arts Museum e em tantos outros importantes museus de vários continentes.

A exposição Vik, que chega ao Brasil neste comecinho de ano, traz 131 fotografias e três vídeos.
Uma espécie de making of realizados por Fabio Ghivelder, um colaborador de Muniz. O interessante é que um dos vídeos será exibido através de um monitor de plasma colocado no chão, permitindo que os visitantes possam ter o mesmo ângulo de visão de Muniz ao fotografar as obras da série Pictures of Garbage.

Com o uso de materiais pouco convencionais, Vik Muniz imprimiu sua marca e ultrapassou os limites dos museus e galerias. Seu trabalho já estampou a capa da revista The New York Times com a foto de Albert Einstein feito de recortes de papel, como também o retrato de Vladimir Putin feito com caviar, que saiu na publicação de 75 anos da revista Esquire.

A mostra terá obras famosas como a Monalisa feita em geléia e pasta de amendoim, o soldado composto por inúmeros soldadinhos de brinquedo, a Medusa de macarrão e molho marinara e o retrato das atrizes Elizabeth Taylor e Mônica Vitti elaborados por centenas de pequenos diamantes.

Com direção de montagem de Emilio Kalil, produção executiva de Bianca de Felippes, montagem da Arquiprom e programação visual de Jair de Souza, Vik vai primeiro para o MAM do Rio de Janeiro e depois vem para o MASP.

Essa exposição NINGUÉM pode perder!

Museu de Arte Moderna – MAM/RJ
Exposição: de 23 de janeiro a 8 de março
Av. Infante Dom Henrique, 85 – Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2240 4944

Museu de Arte de São Paulo – MASP
Exposição: início em 23 de abril
Av. Paulista, 1.578 – São Paulo
Telefone: (11) 3251 5644

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Clouds

Reconhecidos internacionalmente por suas formas modulares e orgânicas, os talentosos irmãos franceses Ronan e Erwan Bouroullec começaram o ano em evidência, graças ao projeto colaborativo com a incensada marca dinamarquesa de têxteis Kvadrat. Vencedores na categoria de "Melhor Uso de Têxteis" no Wallpaper 2009 Design Awards, "Clouds"consiste numa montagem de peças geométricas de tecido, estruturadas de forma modular, que podem ser agrupadas para criar designs simples ou complexos painéis decorativos.(fonte:284,arte)

Bombshell

Apareceu hoje a primeira foto de Scarlett Johansson como rosto da linha de maquiagem da Dolce&Gabbana. Uma coisa assim, bem Marylin Monroe.

U2: coming soon...



O novo álbum do U2 - "No Line on The Horizon" - já tem capa! Divulgada ontem pela banda irlandesa, a imagem do artista e fotógrafo japonês Hiroshio Sugimoto traz o encontro do mar com o horizonte. O primeiro single do novo CD, "Get Your Boots On", será lançado em formato digital no dia 15 de fevereiro. As demais canções, no dia 16.

"No Line on The Horizon", que chega às lojas no início de março, será lançado em cinco formatos - desde o mais simples (CD e encarte com 24 páginas) até o mais sofisticado, que terá uma caixa com CD, DVD com o filme "Linear", de Anton Corbijn, um livro com 64 páginas e um pôster.Bono disse, em entrevista para a Rolling Stone, que as músicas do novo álbum foram inspiradas "nos recentes acontecimentos do mundo", como é o caso de "Cedars of Lebanon", que é sobre um repórter de guerra.
O disco tem 11 faixas e foi gravado em lugares diferentes como Marrocos, Alemanha, Estados Unidos e Inglaterra. Um must!

Item da Semana

Essa bolsa da coleção Fall da Chloé é linda, prática e super usável. A cor não podia ser melhor: um marrom acinzentado meio vintage. Gostei também das alças trançadas, do shape, do couro detonado e do tamanho - grande o suficiente para caber tudo que nós mulheres precisamos para passar o dia longe de casa.

Winter

Enquanto estamos em pleno verão aqui no Brasil (ok que esse tempinho em SP tá estranho), o hemisfério Norte está congelando! Neve e temperaturas baixas obrigam todos a tirarem seus casacões e botas do armário. Nessa semana, Sienna Miller, Agyness Deyn, Kate Moss e Kirsten Dunst sairam em NY, L.A e Londres com cachecóis, gorros e meia-calça para se protegerem do frio. Quando vi essas fotos, achei as roupas lindas, vejam!

Arte em 3D e alta definição

Google disponibilizou um museu virtual no seu software Google Earth. Quatorze obras no museu do Prado em Madrid podem ser vistas em alta definição a partir de qualquer computador.Vale a pena... se Maome não for as montanhas...(fonte:simone monte)

Gisele para Dior

A nova campanha de verão da grife francesa estrelada pela top
Já caiu na rede a nova campanha da maison Dior estrelada por Gisele Bündchen. A top foi clicada em Paris pelo fotógrafo inglês Craig McDean e o resultado é o ensaio com a coleção primavera-verão da grife. Curiosidade: o cabelo de Gisele nas fotos lembra - e muito! - o look de Madonna em sua turnê Sticky & Sweet. (fonte:voguerg)

Madonna e Jesus na W

Cai na rede a primeira imagem da dupla no ensaio da revista W
Enquanto por aqui todos estão voltados para o São Paulo Fashion Week, no mundo todo o assunto deste fim de semana é a primeira foto de Jesus Luz dividindo a cena com Madonna no editorial da revista W – que chega às bancas nos próximos meses.
O clique, que acaba de cair na rede, mostra a dupla – que, dizem, continua junta desde que se conheceu em dezembro no Rio – em clima de chega-mais. (fonte:voguerg)

Esculturas de chiclete

A galeria Testori, em Londres, está exibindo uma série de esculturas de chiclete mascado.O criador das obras, o italiano Maurizio Savini, já é conhecido no mercado de arte por usar esse tipo de material, chamado na Itália de chiclete americano, há dez anos. Seus trabalhos já alcançaram lances de US$ 58,6 mil. A nova série de esculturas inclui um búfalo em tamanho real, um urso cinzento e executivos suspensos em movimento de ginástica.As esculturas grudentas de Savini já foram exibidas em Londres, Roma e Berlim, sempre vendidas acima de US$ 50 mil. (fonte:onne)

Bonecas de Plástico

A top Isabeli Fontana é a estrela da nova campanha primavera-verão 2009 da grife Missoni. Ela e a modelo Natasha Poly foram fotografadas como bonecas de plástico, por Steven Meisel. (fonte:onne)

Puro luxo

Atenção tenistas chiquérrimos para a lata de bolinhas que a marca Tiffany fez para você. Ela é de prata, claro, e tem espaço para 4 bolas. Eu que adora o esporte não podia deixar esta para tráz.
Puro luxo!(fonte:circolare)