terça-feira, 19 de maio de 2009

Rir pra não chorar

O Festival de Cannes deste ano já tem, por enquanto, o filme mais vaiado: “Anticristo”, do consagrado Lars von Trier, arrancou risos e vaias dos jornalistas que assistiram à exibição nesse domingo. Uma reação um tanto inesperada por se tratar de um filme de terror.
O diretor de “Dançando no Escuro” e “Dogville” não convenceu com a história de uma mulher, vivida por Charlotte Gainsbourg, que depois de perder um bebê se muda para a floresta ao lado do marido, personagem de Willem Dafoe.
Mesmo com um roteiro bombardeado por críticas negativas, durante a coletiva de imprensa nesta segunda-feira, Lars von Trier manteve a pose e disse, para quem quisesse ouvir, que se considera o melhor diretor do mundo.
Pelo material publicitário do filme dá para imaginar o motivo de tanta polêmica.
(fonte:glamurama)

Aquarela

A Fundação Armando Alvares Penteado, a Faap, pilota no próximo dia 23, no mezanino do Museu de Arte Brasileira, em São Paulo, a abertura da exposição de Émile e Isabelle Tuchband. E a mostra, que traz as charmosas pinturas de pai e filha, fica por lá até o dia 26 de julho.
De terça a sexta-feira das 10h às 20h e aos sábados, domingos e feriados das 13h às 17h.

A mostra, inclusive, traz o primeiro vaso pintado por Isabelle, que guarda uma história descoberta por nós: sua vontade, na época em que fez a obra, era vendê-lo na primeira exposição, mas o pai da artista disse que o primeiro trabalho deveria ser guardado. Por conta disso, ela o agradece até hoje...

(fonte:Glamurama)