segunda-feira, 1 de junho de 2009

Henri Cartier-Bresson

Fotógrafo ganha mega-exposição em Paris

Na exposição Quarenta anos de Fotografia, exposta no Musée D´Arte Modene de La Ville, em Paris, a partir do dia 19 de junho, está espécie de melhores momentos do fotógrafo francês Henri Cartier-Bresson, considerado o pai do fotojornalismo mundial.
Ele começou a trabalhar para revistas como Vogue, Haper´s Bazaar e Life apenas no final da Segunda Guerra. Antes disso, sua vida pode ser considerada uma aventura. Aos 22 anos, Cartier-Bresson parte para a África, onde passou um ano como caçador. Em seguida, ele voltou para França apenas por que precisava se recuperar de uma doença tropical.
Chegou a servir o exercito francês no conflito, foi preso e levado para um campo de refugiados, conseguiu escapar e se juntou a Resistência Francesa, um grupo de guerrilheiros a favor da liberdade.Foi apenas em 1.947 que Cartier-Bresson abriu sua primeira agência de fotografia.
A lendária Magnum foi fruto de uma parceria entre Bresson, Bill Vandivert, Robert Capa, George Rodger e David Seymour e faria história, mostrada agora nesta mostra mais do que especial.

Musée d’Art moderne de la Ville de Paris
11 avenue du Président Wilson75116
Paris
Tel.: 01 53 67 40 00















(fonte:benissimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário