quinta-feira, 2 de abril de 2009

Swimming Pool

Instalação de Leandro Erlich

Está acontecendo no PS1 Contemporary Art Center, que fica ao lado do MoMA em NYC, uma instalação inscrível do argentino Leandro Erlich.Essa instalação é chamada de Swimming Pool, e precisou de basicamente quase dez anos desde sua criação e elaboração, para estar finalmente exposta no PS1.
A piscina é de tamanho natural e totalmente completa, incluindo um pavimento azul e uma escada. No primeiro andar, os visitantes são expostos em uma cena muito estranha: todas as pessoas totalmente vestidas, andando totalmente em pée respirando debaixo da água!Quando eles descem para o segundo andar, eles percebem que a piscina está totalmente vazia! Ou seja, a sua construção é um truque visual construído pelo artista.
É uma grande peça de acrílico que envolve a piscina e suspende a água, dando a ilusão de uma piscina real, como se estivese cheia de água.Veja as fotos ao lado e entenda mais sobre esta obra.Leandro Erlich é famoso por brincar com as leis da física e questionar a noção do espaço e o senso crítico.A instalação fica no PS1 até o dia 05 de outubro de 2009. Quem estiver em NYC ou vai dar uma dar uma passadinha por lá, não deixe de conferir!









(fonte:benissimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário