terça-feira, 18 de novembro de 2008

All you need is Chanel


O motivo de nós comprarmos uma bolsa é o fato dela ser particularmente linda e um must have, mas, se além disso a bolsa tiver uma história e/ou um siginificado, isso a torna ainda mais desejável. E esse é o caso da Chanel 2.55, a bolsa mais famosa do mundo, ícone de estilo, classe e status (porque venhamos e convenhamos, ela custa em média, 2.000 EUROS).
A bolsa que foi criada pela própria Coco Chanel em fevereiro de 1955 (daí o nome 2.55), é feita de matelassê, que veio da admiração que Chanel tinha pelas corridas de cavalos e pelas roupas dos jóqueis. Na parte de dentro tem um bolso fechado a zíper que foi criado para guardar cartas secretas de amor, além desses, a bolsa é repleta de detalhes que remetem a história de Chanel.
O preço dela pode até se justificar, quando descobrimos que além da tradição, a bolsa é feita quase que artesanalmente. Elas são produzidas em máquinas que foram desenvolvidas exclusivamente por engenheiros da Chanel (precisa de arquiteta?). São necessárias de 6 a 15 pessoas para montar a bolsa em 18 horas (dependendo do material). Antigamente, 80% das bolsas eram pretas, hoje 50% já são de diversas cores e modelos exclusivos e limitados que talvez nunca tenha cruzado por você na rua.

De uns tempos pra cá, parece que a mania 2.55 ressurgiu com toda a força, qualquer celebridade, socialite ou similar sai com a sua, seja pro shopping ou seja pra qualquer festinha. E ignorando a crise mundial a maison Chanel recentemente aumentou em 20% o preço da bolsa. (fonte:blogisthenewblack)

Nenhum comentário:

Postar um comentário