segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Quase real

O fotógrafo brasileiro Marcelo Korp vive em Paris há cinco anos e conseguiu um fato inédito esta semana: teve a liberação do seu projeto na prefeitura de Paris para executar uma vídeo-instalação, “Águas Plácidas", durante o famoso “Nuit Blanche”, que acontece neste sábado na Cidade Luz.
A participação do brasileiro se resume ao trabalho, no qual ele reproduz imagens contínuas das Cataratas do Iguaçu. O filme será exibido durante toda a madrugada nas paredes de um prédio de Paris, na rue Vieille du Temple, nº 93
(fonte:glamurama)

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Película

Com a curadoria de Alexandra Farah, o Filme Fashion já tem data marcada! Em novo formato, este ano o festival está mais enxuto e acontece no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro, entre os dias 5 e 12 de outubro.
Esta edição conta com 14 documentários contemporâneos e, para abrir a mostra, que faz parte das comemorações dos 20 anos do CCBB carioca, "Valentino - The Last Emperor", de Matt Tyrnauer, foi o escolhido.
Outros filmes serão destaque: "The September Issue", do diretor R.J. Cutler, "Marc Jacobs & Louis Vuitton", de Prigent; "Annie Leibovitz - A Vida Através das Lentes", dirigido por Barbara Leibovitz, e "Beyond Biba" história de Barbara Hulanicki, fundadora da loja Biba, responsável por mudar a cara da moda britânica nos anos 1960 e 70. Já "Top Models: Um conto de fadas brasileiro", de Richard Luiz, é o único brasileiro a integrar a programação.
"Moda é identidade. É arte, comércio e cultura. E é idolatria pop", diz Alexandra Farah, que pretende fazer com que as pessoas entendam o trabalho de quem cria e dita as tendências, padrões e influencia o consumo no mundo todo.
(fonte:glamurama)

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Vermelho

Christian Louboutin lançou sua própria champanhe junto com a Piper Heidsieck. O kit de comemoração com edição limitada, vem com uma garrafa de champanhe e uma taça/sapato desenhada por Christian Louboutin. O kit estará disponível a partir de 26 de outubro na Colette.
Essa vai ter fila de espera.....
(fonte:julia petit)

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Caleidoscópio

De passagem pelo Brasil em 2007, o anglo-indiano Anish Kapoor trouxe seu trabalho ao país e encantou quem passou pelas exposições de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Neste sábado, o artista abre uma retrospectiva na Royal Academy of Arts, em Londres.
O que poderá ser visto por lá? Obras como "Svayambh", um bloco de trinta toneladas de cera vermelha que se move lentamente entre cinco salas, e "Shooting into the Corner", um canhão que dispara cera vermelha nas paredes brancas da galeria.
*Ah, isto sem falar na escultura - ainda sem nome - que está sendo montada por ele em frente ao Royal Academy. Confira o detalhe do trabalho na foto.

(fonte:glamurama)

Tem que ter

A parceria de Jimmy Choo e H&M é uma das mais comentadas dos últimos tempos no hemisfério norte. Com peças que custarão a partir de US$ 120, a coleção tem sandálias e acessórios perfeitos para qualquer produção. E peças feitas com tachas, camurça, verniz e até sapatilha para as que dispensam o salto alto. Ah, e a linha também ganhou uma versão com sapatos e cintos criados especialmente para os homens.
Fotografada pelo badalado fotógrafo norte-americano Terry Richardson, a campanha tem pegada sexy. Quer anotar na agenda? As peças chegam às lojas da Europa e Estados Unidos no dia 14 de novembro.


(fonte:glamurama)

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Mais uma eleita para o Trono!

Carlalala a nova bolsa da realeza

Além das bolsas como Kelly, Birkin, Lady Dior entre outras. Agora mais uma poderá ganhar título nobre.Estamos falando da nova bolsa que Bruno Frisoni, da Roger Vivier desenhou em sua última coleção outono/inverno 2.010 exclusivamente para a primeira dama da França Carla Bruni.A bolsa ganhou o nome de Carlalala (criativo não?), e já foi desfilada nos braços da ex-modelo e atual primeira dama, no desfile do dia 14 de julho em Paris, dia em que se relembra a Queda da Bastilha.A Carlalala é feita com couro de crocodilo e fecho em metal. Detalhe: vai estar disponível apenas sob encomenda.Quem tiver interesse em adquirir este mimo, terá que esperar um pouco, pois ainda não está disponível para compra.
(fonte:benissimo)


Miu Miu: must have

A meia-joia tem-que-ter da Miu Miu chegou às lojas

Lembra das meias-joias desfiladas na passarela da Miu Miu na coleção de outono-inverno 2010 da label? Pois bem: o mimo acaba de chegar às lojas europeias da marca.
Pra quem se interessou, a peça sai por US$ 350. Diz que já tem até fila de espera. Must have total.
(fonte:vogue)

50+

O Design Museum de Londres, firmou parceria com a editora Conran Octopus, para lançar uma série de livros com 50 itens que mudaram o mundo em categorias como sapatos, vestidos, e outras relacionadas à moda.
O primeiro, chamado “Fifty Dresses that Changed the World”, já está em pré-venda pelo site da Amazon, e mostra modelitos como o de Givenchy usado por Audrey Hepburn em “Bonequinha de Luxo”, além de looks usados por Lady Di e Jacqueline Kennedy Onassis.
(fonte:circolare)

Nu com a mão no bolso

A tendência nude vai além... Não é só a cor que promete dominar os armários das antenadas nesta temporada. O nude, digamos assim, literalmente nude, já domina as páginas de muitas revistas de moda deste mês, afinal, chegou a hora das "september issues"... A hora de fazer barulho no mundo fashion!
A "Numéro", por exemplo, traz as modelos R’el Dade e Mélodie Dagault em fotos ultrassensuais de Greg Kadel. E além da modelo R´el Dade praticamente nua, há maxibotas, maxissaltos e... Maxicinta-ligas.

A "Vogue" também parece pegar carona na tendência... Mario Sorrenti juntou muito couro com pouca roupa nas páginas da edição italiana da revista. Já a modelette do momento, Anja Rubik, aparece bem à vontade na capa da versão alemã, que ainda traz no recheio um editorial bem minimalista com Cato van Ee. Enquanto isso, Greg Kadel, de novo ele, se serviu apenas de dois piercings para mostrar o que é moda nas páginas da "Vogue" australiana.
(fonte:glamurama)

Flash

Kate Moss é uma pessoa atemporal: a modelo nunca sai de moda. A prova? Neste mês ela é capa de três importantes revistas: da “W” e das edições inglesa e russa da “Vogue”.
No ensaio da publicação norte-americana, Kate aparece bem sensual. Confira.
(fonte:glamurama)

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

New York Photographs

Nova York é sem dúvida uma das cidades mais elegantes e atraentes do mundo. E, como não poderia deixar de ser, tanto charme foi registrado pelas lentes de grandes fotógrafos.
Muitas destas imagens podem ser vistas atualmente nas principais galerias da cidade que, unidas, abriram simultaneamente a exposição “New York Photographs”. Imagens de Alfred Eisenstaedt e Charles Harbutt estão incluídas.(fonte:glamurama)

NY Times loves os gemeos

Gêmeos grafiteiros ganham crítica elogiosa no NY Times

No dia 17 de julho, a dupla paulista osgemeos inaugurou em NY seu mais novo trabalho nas ruas de NY.
Eles foram escalados para as comemorações do cinqüentenário de Keith Haring – alguns artistas foram convidados a reinterpretar o icônico mural que Haring pintou ali na esquina da Houston Street com a Bowery. O muro de Otávio e Gustavo Pandolfo é um relicário dos ícones que marcam a recente fase do trabalho deles, cujo ápice foi a fachada da Tate Modern, o mais incrível espaço de arte londrino.
Nessa terça-feira (04.08), o NY Times resolveu fazer um review da obra. Assinado por Roberta Smith, o texto é uma sucessão de elogios rasgados.”(…) fantástico, épico mural (…) um sonho de felicidade com uma nota de melancolia (...) um deslumbramento de técnica que sustenta olhares minuciosos”... Roberta ficou horas ali: descreve todo o trabalho, seus detalhes, personagens, cenas... Relaciona as imagens e arrisca uma narrativa – esporte preferido dos fãs da obra dos caras.Na galeria, imagens do mural, que fica por lá até março do ano que vem. Tem tempo de sobra pra ver, agende-se...






(fonte:vogueRG)

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Ilusão de ótica

Munido apenas com baldes de tinta, água, pincel e luz - e muita habilidade - que o fotógrafo Shinichi Maruyama desenvolve seu trabalho. Com essa mistura, ele consegue criar e captar belas imagens gráficas no ar ou em papel branco.
*Então, anote: a partir desta quinta-feira, as obras da série “Kusho”, do artista japonês radicado em Nova York, poderão ser vistas na loja de Donna Karan na Madison Avenue. E já que algumas vezes uma imagem vale mais do que mil palavras:
(fonte : Glamurama)

terça-feira, 7 de julho de 2009

Exposicão: Missoni

Do dia 1 de julho a 22 de setembro acontece em Londres, na Estorick Collection of Modern Italian Art, uma exposição sobre o casal Ottavio e Rosita Missoni, mentes criativas por trás da Missoni.
Admiradores dos trabalhos de artistas modernistas europeus como Tancredi, Sonia Delaunay, Giacomo Balla e Gino Severini, Ottavio e Rosita se inspiraram nestas artes para produzir as suas inconfundíveis estampas coloridas.Não é a toa que as peças expostas parecem mais uma instação de arte do que um traje de roupa propriamente dito.
(fonte:circolare)

terça-feira, 30 de junho de 2009

Tim Walker

Acabaram de sair do forno as novas fotos da Hermes feitas pelo fotógrafo inglês Tim Walker.
Figurinha carimbada nos editorais da Vogue a mais dez anos, o ex assistente de Richard Avedon tem um estilo inconfundível. Teatral e romântico, as suas produções são suntuosas justaposições do cotidiano com o absurdo e o fabuloso, verdadeiros contos de fada!
Para quem gostar do estilo, está rolando uma exposição com as melhores fotos de Walker no Design Museum de Londres.
http://www.timwalkerphotography.com/

http://www.designmuseum.org/exhibitions/2008/timwalker
(fonte:manuela ramalho)

Caminhadas Inspiradas

Começa amanhã na Tate Britain a exposição do escultor inglês Richard Long entitulada Heaven and Earth.
O trabalho de Long é inspirado na natureza e pelas diversas caminhadas solitárias que ele faz pelo mundo.
De areas remotas da Inglaterra, até planícies no Canada, Mongolia e Bolivia as experiências de Long refletem na sua arte uma exploração constante das relações entre tempo, distância, geografia, medidas e movimento.
Recomendo o programa cultural e tambem as longas eco-caminhadas, good for the mind, body and soul.

Richard Long Heaven and Earth
3 Junho - 6 Setembro Tate Britain
http://www.tate.org.uk/britain/exhibitions/richardlong/default.shtm

September Issue: coming soon...

Notícia boa para quem está super ansioso para conferir o documentário "The September Issue": a data de estréia do longa nos Estados Unidos foi adiantada, de 11 de setembro para 28 de agosto. As primeiras exibições serão em Nova York, sendo que o filme será posteriormente expandido para outras 15 cidades americanas a partir de 4 de setembro.
Segundo o diretor RJ Cutler, apesar da descrença de muitos, "The September Issue" vai ser exibido ainda em vários mercados internacionais, inclusive a América Latina. "Só não vamos pra China", ele brinca."The September Issue" mostra os bastidores da Vogue americana durante o mês mais importante para a moda mundial - setembro. O documentário foi gravado em 2007, e conta com a participação especialíssima da editora-chefe da publicação, Anna Wintour. Pra quem não entendeu a importância de tudo isso, basta ler o slogan do filme: "Moda é uma religião. A Vogue é a bíblia". Got it?(fonte:ANDERSON ANTUNES)

Andy Warhol Em Buenos Aires

De 23 de Outubro deste ano até 9 de fevereiro de 2010, o Museu de arte contemporanea de BUenos Aires na Argentina fará uma exposição de obras do mestre do pop americano Andy Warhol.O nome divertido é Andy Warhol. Mr America
Na mostra que tem 26 pinturas, 58 estampadas, 39 fotos e 2 instalações (Silver Clouds e Cow Wallpaper)... O plus são os 44 filmes que ele fez durante sua vida,com ênfase na produção de 1961 a 1968.
Para quem conseguir se organizar, vale a pena!Quer saber mais? http://www.malba.org.ar/web/exposicion.php?id=93&subseccion=actuales
A foto ao lado é o Andy com uma das nuvens da instalação Silver Clouds!
Coloque na agenda!
(fonte:kika pereira de souza)

Mat Jones Colette

Vai à Paris em julho? Então não deixe de conferir a mais recente exposição da loja Colette, que fica até dia 1 de agosto. Trata-se de uma exposição de fotografia por Matt Jones, o editor da revista New York ID.Lá você confere fotos de Ethan Hawke, Lindsay Lohan, Lou Dillon, Mariacarla Boscono, Gisele, Chloë Sevigny e Robert Pattison, mais obras publicadas no ID, Esquire, Elle, New York Times...
O Melhor de tudo é que é possível comprar algumas delas - os preços variam entre € 300 e € 1.200.
Imperdível!Caso não esteja planejando para visitar a cidade luz, e quer adquirir uma foto, é só entrar em contato por e mail: galerie@colette.fr
(fonte:circolare)

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Obra


No dia primeiro de Julho a Christie's de Londres vai leiloar uma fotografia icônica de Kate Moss tirada por Chuck Close, na Photographs sale.

O nu frontal clicado em 2003 deve custar entre 11 mil e 16 mil dólares, mas dizem que o preço ainda pode facilmente subir mais.Bem, se estes preços exorbitantes estão fora da sua realidade, e você não quer correr o risco de ficar de fora dessa, ainda existe uma opção para ter Kate sem roupa na sua casa. Através da Photographers Limited Editions você pode comprar edições assinadas e limitadas de obras de alguns dos melhores fotografos do mundo.

As edições variam entre 11 e 25 tiragens. E uma das mais vendidas é uma foto nua de Kate Moss tirada por Rankin em 2000. Produzida numa escala de apenas 25 fotos, ela custa 4500 dolares

O site ainda oferece outros trabalhos renomados de Rankin assim como de diversos outros fotografos e celebridades.(fonte:glamurama)

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Tipo exportação

Um dos destaques do pavilhão brasileiro na Bienal de Veneza é o artista Luiz Braga, em sua segunda participação num evento internacional de peso. Selecionado pelo curador Ivo Mesquita para integrar a representação brasileira no evento ao lado do artista plástico Delson Uchôa, Luiz leva à Itália, e aos olhares mais apurados do mundo das artes, um panorama de sua obra, que mostra trabalhos dos últimos dez anos.
As mais de 20 fotografias revelam sutilezas do cotidiano e dos diferentes cenários nos povoados ribeirinhos do Amazonas. As obras são cheias de luz, movimento e cor. E segundo notícias quentes de lá, já fizeram o maior sucesso durante a abertura para convidados nessa segunda-feira.
Na sequência da Bienal, as obras do artista vão para a Suíça, e depois ele vem ao Brasil, onde inaugura no próximo dia 24 uma individual na Galeria Leme.
(fonte:glamurama)

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Henri Cartier-Bresson

Fotógrafo ganha mega-exposição em Paris

Na exposição Quarenta anos de Fotografia, exposta no Musée D´Arte Modene de La Ville, em Paris, a partir do dia 19 de junho, está espécie de melhores momentos do fotógrafo francês Henri Cartier-Bresson, considerado o pai do fotojornalismo mundial.
Ele começou a trabalhar para revistas como Vogue, Haper´s Bazaar e Life apenas no final da Segunda Guerra. Antes disso, sua vida pode ser considerada uma aventura. Aos 22 anos, Cartier-Bresson parte para a África, onde passou um ano como caçador. Em seguida, ele voltou para França apenas por que precisava se recuperar de uma doença tropical.
Chegou a servir o exercito francês no conflito, foi preso e levado para um campo de refugiados, conseguiu escapar e se juntou a Resistência Francesa, um grupo de guerrilheiros a favor da liberdade.Foi apenas em 1.947 que Cartier-Bresson abriu sua primeira agência de fotografia.
A lendária Magnum foi fruto de uma parceria entre Bresson, Bill Vandivert, Robert Capa, George Rodger e David Seymour e faria história, mostrada agora nesta mostra mais do que especial.

Musée d’Art moderne de la Ville de Paris
11 avenue du Président Wilson75116
Paris
Tel.: 01 53 67 40 00















(fonte:benissimo)

Silhuetas

Acaba de desembarcar na Loja do Bispo, de Pinky Wainer e Xico Sá, em São Paulo, uma série de desenhos do artista Nelson Leirner.
E sabe o que é mais bacana desta história? A temática dos trabalhos é baseada na obra erótica de Picasso. Dá uma olhada:
(fonte:glamurama)

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Híbrido

A Collette Blanchard Gallery, em Nova York, acaba de inaugurar a exposição "Bois", da fotógrafa Sarah Baley. O nome da mostra significa a palavra “boys” como é pronunciada, e a proposta das imagens de Baley é rejeitar que só existam dois gêneros, o feminino e o masculino, e sim uma mistura deles, o “bois”.
(fonte:glamurama)

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Louis Vuitton e arte...

Já imaginou as criações das últimas parcerias da marca Louis Vuitton com artistas, serem expostas em um museu de arte? Pois é, isso está acontecendo!
A mostra, chamada de “A Passion For Creation” está em cartaz até 09 de agosto, no Hong Kong Museum of Art. A exposição é grande, e traz trabalhos exclusivos de Takashi Murakami, Richard Prince e Stephen Sprouse.
Mas a exposição não se resume às parcerias, a Fundação LV convidou uma série de jovens artistas chineses, europeus e americanos para participar. E cada um pôde produzir uma obra exclusiva para o evento. Enquanto não podemos ver ao vivo, vamos com um preview:










(fonte:simone monte)

terça-feira, 26 de maio de 2009

WWF pendrive

A WWF, World Wide Fund fo Nature, vai fazer uma boa ação através um gadget super útil e fofo. Em parceria com a Active Media Products lançaram um pendrive em formato de panda, cujos 5% das vendas serão revertidos para uma ótima causa: ajudar o meio ambiente .
Compre essa idéia!
(fonte:circolare)

Panorâmica

Que tal tirar fotos gigantescas de um parque, uma paisagem, ou seja, em grandes escalas?
Agora é possível com o GigaPan Epic, um aparelho feito para você encaixar a sua câmera digital que tira fotos em intervalos perfeitos, depois montando-as em uma única imagem gigante.
Esta tecnologia ficou conhecida depois da famosa foto panorâmica que o fotógrafo David Bergman fez da posse de Barack Obama.
Ele tirou mais de 200 fotografias e depois as uniu através do Gigapan.
www.gigapan.systems.com
(fonte:circolare)

Obra de Picasso vai à leilão

Em NYC o quadro Maya pintado por Pablo Picasso irá à leilão.
Sempre que algum quadro de um dos mais famosos pintores do século XX, Pablo Picasso é leiloado, sempre dá o que falar.E agora não será por menos, no próximo mês em Nova York, um retrado raríssimo da filha do pintor, chamada Maya será leiloado durante uma sessão patrocinada pela Sotheby’s.Os especialistas em arte dizem que o quadro vale entre 16 e 24 milhões de dólares.Na mesma sessão será leiloado um quadro do pintor Alberto Giacometti.

(fonte:benissimo)

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Icônico

Os homens que adoram relógios, ou seja, quase todos, vão amar. A Tag Heuer vai relançar o modelo Monaco, que ficou eternizado no pulso de Steve McQueen no filme "Le Mans". Em 1971, McQueen interpretou Michal Delaney, um piloto da Porsche cuja figura com macacão branco, capacete e um cronógrafo TAG 1969 virou cult.
* Mês que vem, o modelo completa 40 anos e será relançado com uma tiragem limitada de mil exemplares. Cada um deles numerado e com a inscrição “In tribute to Steve McQueen”.
(fonte:glamurama)

Perolas...

Uma das perolas de Karl Lagerfeld.... Adoro...
(fonte: Flavia Lafer)

terça-feira, 19 de maio de 2009

Rir pra não chorar

O Festival de Cannes deste ano já tem, por enquanto, o filme mais vaiado: “Anticristo”, do consagrado Lars von Trier, arrancou risos e vaias dos jornalistas que assistiram à exibição nesse domingo. Uma reação um tanto inesperada por se tratar de um filme de terror.
O diretor de “Dançando no Escuro” e “Dogville” não convenceu com a história de uma mulher, vivida por Charlotte Gainsbourg, que depois de perder um bebê se muda para a floresta ao lado do marido, personagem de Willem Dafoe.
Mesmo com um roteiro bombardeado por críticas negativas, durante a coletiva de imprensa nesta segunda-feira, Lars von Trier manteve a pose e disse, para quem quisesse ouvir, que se considera o melhor diretor do mundo.
Pelo material publicitário do filme dá para imaginar o motivo de tanta polêmica.
(fonte:glamurama)

Aquarela

A Fundação Armando Alvares Penteado, a Faap, pilota no próximo dia 23, no mezanino do Museu de Arte Brasileira, em São Paulo, a abertura da exposição de Émile e Isabelle Tuchband. E a mostra, que traz as charmosas pinturas de pai e filha, fica por lá até o dia 26 de julho.
De terça a sexta-feira das 10h às 20h e aos sábados, domingos e feriados das 13h às 17h.

A mostra, inclusive, traz o primeiro vaso pintado por Isabelle, que guarda uma história descoberta por nós: sua vontade, na época em que fez a obra, era vendê-lo na primeira exposição, mas o pai da artista disse que o primeiro trabalho deveria ser guardado. Por conta disso, ela o agradece até hoje...

(fonte:Glamurama)